Fernanda Gentil utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a carta aberta de Klara Castanho, onde a jovem atriz contou que foi mais uma vítima de violência sexual no Brasil. Sem hesitar, a apresentadora demonstrou muito carinho com o caso e, também, revolta com a situação.
“Faço questão de ser mais uma gota de empatia e solidariedade nesse mar de mensagens que a @klarafgcastanho está recebendo hoje. Infelizmente ela não recebeu quando mais precisou. Infelizmente ela não teve seus direitos nem seu respeito preservados nessa história tão cruel e devastadora”, escreveu Fernanda Gentil.
+ Fernanda Gentil relembra ofensas recebidas quando era repórter: “Não curto”
Fernanda Gentil, ainda, deixou claro: “Então que hoje, com tanto carinho e palavras pra você, Klara, você consiga minimamente sentir o seu coração mais quente e abraçado. Que você consiga, um dia, recuperar sua alegria, liberdade, confiança e leveza”.
Por fim, a apresentadora enfatizou: “Não te conheço pessoalmente, mas conheço bem quem te conhece, e acompanho o seu trabalho – e tudo sobre você sempre me trouxe aos olhos a sensação de bondade e alegria. Minha torcida, imensa e intensa hoje, é para que isso não se perca dentro de você porque você – nem mulher nenhuma – merece, de jeito nenhum, essa teia de violências que foi criada desde que tudo aconteceu”.
Por fim, desejou força, paz, e toda sua solidariedade a Klara e sua família. Abaixo, você poderá conferir a postagem completa realizada por Fernanda Gentil no feed do seu Instagram pessoal.
+ Fernanda Gentil revela novo projeto na Globo e desabafa sobre saída do esporte
+ Fernanda Gentil faz reflexão no Instagram: “a arte de descobrir esse mundão”