Portal MSN

MSN

Fernanda Lima revela livros infantis preferidos: “Impossível não refletir”

Indicações comoveu a web

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Fernanda Lima e a filha, Maria Manoela – Reprodução/Instagram

Fernanda Lima revelou, por meio de uma postagem, os seus livros infantis preferidos. Desse modo, acabou encantando todos os seus seguidores com todas as suas indicações mais do que especiais.

- Continua após o anúncio -

“Para quem ama livros infantis como eu, hoje vou indicar 3 livrinhos que a gente curtiu aqui em casa nessas férias: O primeiro se chama “O dia em que a árvore do meu quintal falou comigo“ do Paulo Vieira (@paulovieira.oficial)”, apontou Fernanda Lima.

+ Fernanda Lima recorda o pai e lamenta 2 anos de seu falecimento

“Paulo me comoveu por contar a história de uma criança que mora no que chamamos de Brasil profundo – um Brasil distante dos grandes centros e muitas vezes precarizado por escolha de um Estado ausente e desigual – e fantasia, sonha futuros, mesmo dentro de uma realidade escassa e injusta, onde a ela tudo é negado, numa vida sem circo, sem música, sem literatura, sem praça e nem parque. Por vir do Tocantins, Paulo sabe de qual lugar está falando e pra quais crianças fala. Entretanto o livro é pra todos, já que somente com empatia podemos reivindicar um futuro melhor. Que lindo, Paulo! E ainda vem com “lápis semente”, que quando termina pode ser plantado. Grande!”, complementou.

- Continua após o anúncio -

Fernanda Lima, ainda, passou para a próxima indicação: “O segundo se chama “Se tubarões fossem homens“ do Bertolt Brecht. Aqui a narrativa é sobre o perverso impulso que certas pessoas sentem em explorar os outros. Brecht denuncia como os valores da nossa humanidade vem se deteriorando”.

+ Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert encantam ao posar para fotos com a caçulinha

- Continua após o anúncio -

Por fim, escreveu: “O terceiro se chama “Vamos fazer juntos” do André Mendes e Priscyla Alma. O tÍtulo ja diz tudo! Eles propõem brincadeiras analógicas para nossas crianças, afinal, se queremos diminuir o excesso de tempo na frente das telas e os transtornos causados por ela, precisamos propor novas brincadeiras. E assim nós adultos também nos provocamos a largar um pouco o celular e brincar com nossos pequenos, que não merecem buscar o nosso olhar e não nos encontrar. Brincar com as crianças é fundamental”.

+ Fernanda Lima, aos 44 anos, revela perrengue após se tornar mãe: “Não durmo há dois anos”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.