A atriz Fernanda Lima marcou presença no programa ‘Alma de Cozinheira’, de Paola Carosella no GNT, chegando a explicar o motivo pelo qual jamais gosto de ter o titulo de sex symbol. Ela ainda confessou na atração que não se achava bonita, explicando o motivo.
No ‘Alma de Cozinheira’, Fernanda Lima foi questionada: “Quando você percebeu que além de talentosa é uma sex symbol?”, perguntou o ator Dan Ferreira, também convidado do programa, em um dos quadros atração com proposta humorística na qual é preciso fazer perguntas de forma sedutora.
+ Fernanda Lima relembra morte da mãe e emociona: ”Dispensava apresentações”
Direta e com um tom leve e descontraído do quadro proposto na atração, Fernanda respondeu de forma mais séria a respeito do tema. “Deixa eu te explicar um negócio: antes de me descobrir talentosa, eu fui apontada como sex symbol. Isso é muito delicado para uma mulher. Por muito tempo eu achei que eu era só um sex symbol”.
A apresentadora, que hoje vive em Portugal, explicou na sequência que, através da criação, dos valores passados para ela, do ambiente amoroso em que cresceu, ela conseguiu entender as ambições de ser alguém além de um símbolo estético. “Eu fui entendendo rapidamente que eu queria mais do que aquilo. Aquilo não me bastava”, disse.
Fernanda Lima sobre titulo de sex symbol
A atriz ainda aproveitou o momento para falar sobre a questão da mulher ser objetificada. “É muito difícil o que nós mulheres passamos. Por sorte tive encontros muito especiais, com profissionais muito delicados, éticos, que me deram oportunidade sem me pedir nada em troca, mas não é fácil”, declarou.
+ Fernanda Lima exibe celebração em família e se declara a Rodrigo Hilbert
Por fim, Fernanda ainda relembrou que quando chegou em São Paulo para construir a carreira de modelo, não gostava da própria aparência. “Eu não me achava bonita. As meninas eram muito altas, com olhos azuis, com cabelos muito longos, com as pernas cumpridas. Eu era mais maloqueira, mas esportista, tinha outro padrão de corpo, então eu não tinha muito a autoestima boa. Então, fui descobrindo através do olhar da moda, da profissão, do outro”, contou.