A atriz Fernanda Machado é mãe de dois meninos, Lucca e Léo, frutos do relacionamento dela com Robert Riskin. O último nasceu há três meses e, desde então, mudou a rotina da família. No Instagram, nesta sexta-feira (25), Fernanda comentou sobre uma doença que sirgiu durante o processo de amamentação do herdeiro.
“2 semanas amamentando sem dor, sem ducto entupido, sem mastite!!!!! Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de mães com hiperlactação, tanto no meu grupo de mães, quanto aqui no insta. Eu não imaginava que leite demais pudesse gerar tantos problemas. Pouco se fala sobre esse assunto. E ter uma mastite atrás da outra e ductos entupidos com frequência não é brincadeira. Superar isso tudo e seguir amamentando não é fácil“, iniciou ela.
A artista ainda contou que, para ter um período de amamentação mais saudável, vem contando com a ajuda de uma profissional no assunto.
“Me consultei com uma excelente médica de mamas, especialista em amamentação. E ela me deu essas orientações. Parei de fazer a ordenha com a máquina de tirar leite a noite antes de dormir, quando meu bebê estava dormindo. Uso compressa fria no peito antes de dormir, pois passo muitas horas sem dar de mamar a noite, porque Leo dorme uma média de 10, 11 horas por noite. Dou de mamá alternando posições durante o dia, e sempre apontando o queixo do bebê para o local onde o leite está empedrando mais. Quando acordo de manhã, antes do Leo acordar, com os peitos vazando leite”, contou ela em mais um trecho do texto.
+Fernanda Machado revela tratamento para ajudar com problema na coluna