A renomada atriz Fernanda Montenegro, de 94 anos de idade, se apresentou para cerca de 15 mil pessoas no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na noite do último domingo, 18 de agosto. A artista fez leitura dramática da obra feminista ‘A Cerimônia do Adeus’, de Simone de Beauvoir.
No entanto, pouco antes de subir ao palco, Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista ao programa ‘Fantástico’, da TV Globo, e refletiu sobre continuar ativa. “Os olhos já não são bons, os ouvidos já não são tão bons. Todo o sistema motor também já não está tão bem“, confessou ela, que é considerada a rainha da dramaturgia nacional.
+ Fernanda Montenegro aciona a Justiça contra o INSS
“Mas ainda está o sujeito, o verbo e o predicado inteirinho aqui dentro. E enquanto estiver funcionando e eu tiver alguma possibilidade de me expressar, de que maneira for, vão me aguentar. É impossível parar, não dá para parar. É uma vocação”, completou.
Vale frisar, que a artista tem 80 anos de carreira, e segue ativa, dedicando-se a diversos formatos de arte. Além das apresentações realizadas nos últimos meses, ela está prestes a estrear um novo filme ao lado da filha, Fernanda Torres.
E que vocação, né, Fernanda? Um ícone da dramaturgia! ❤️✨ #Fantástico pic.twitter.com/oPRr7N9zt4
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 19, 2024
Carreira de Fernanda Montenegro
Além de ter concorrido ao ‘Oscar’ pelo filme ‘Central do Brasil’, Fernanda também marcou época no filme ‘O Auto da Compadecida’ e integrou diversas novelas e sua estreia na Globo ocorreu com ‘Baila Comigo’, vivendo a personagem Sílvia, criada pelo amigo Manoel Carlos. A partir daí ela e a teledramaturgia nunca mais se separaram.
+ Fernanda Montenegro recusa participar de ‘Renascer’ após proposta da Globo
Vieram ‘Chica Newman’, da brilhante Charlô, de ‘Guerra dos Sexos’, Naná de ‘Cambalacho’, Vó Manuela, de ‘Riacho Doce’ Olga, de ‘O Dono do Mundo’, Bia Falcão de ‘Belíssima’, Mercedes de ‘O Outro Lado do Paraíso’, e tantas outras personagens que enchem o nosso baú de memórias.