A expectativa para o segundo turno das eleições 2022 no Brasil é grande. Alguns artista já estão fazendo campanha para que seus candidatos vençam. Nesta sexta-feira (07), Fernanda Montenegro declarou seu voto e deixou claro que apoia Luiz Inácio Lula da Silva.
Em seu perfil oficial no Instagram, Fernanda Montenegro fez um post com uma carta declarando seu apoio e revelando os motivos que a fizeram escolher seu candidato. “Quem fala é Fernanda Montenegro, Voto em Lula, na esperança de um Brasil com educação, com saúde, e na defesa da natureza”, diz a mensagem, que também foi lida pela artista no vídeo.
Patrícia Pillar escolhe candidato para o 2° turno: ”Voto no Lula”
A nota continua. “Voto em Lula, na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, a cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula’, finaliza o texto assinado pela atriz veterana. No legenda, “Em nome da democracia, para presidente, LULA”, disse.
Enquanto alguns internautas não concordaram com a posição da artista, outros enalteceram a atitude de delclarar o voto. “A grande mestra das artes e da cultura como sempre sensata e sabia. Estamos juntos nesta empreitada pela democracia”, disse uma. “Não tem como esperar diferente de vc ❤ rainha”, escreveu outra. “Talentosa, inteligente e sensata!”, elogiou mais uma.
Confira o post:
https://www.instagram.com/reel/CjbPZj3J5qn/?utm_source=ig_web_copy_link
No primeiro turno das eleições 2022, vários artista se posicionaram a favor de Lula. Bruna Marquesine foi uma delas, que chegou a comprar briga nas redes sociais por se posicionar sobre seu candidato.
Xuxa Meneghel, usou as redes sociais para declarar voto em Lula. Letícia Colin publicou foto demonstrando apoio ao mesmo candidato. Ela publicou uma foto em que aparece com uma camisa com as cores da bandeira nacional, que tinha o nome e o número 13 nas costas.
Bruna Marquezine vira assunto após Neymar declarar voto em Bolsonaro, entenda!
Junior Lima, irmão de Sandy, escreveu um texto nos stories onde também enumerava os motivos da sua escolha. “Eu voto pela cultura, pela democracia, pelo meio ambiente, pela ciência e educação. Neste ano, só vejo um caminho para isso. É preciso virar a página”, escreveu o músico.