A atriz Fernanda Montenegro usou seu Instagram, nesta terça-feira (18), para esclarecer aos seus seguidores uma declaração política atribuída à ela.
A notícia falsa foi divulgada em grupos de WhatsApp e Facebook, e a montagem em questão mostrava o rosto da atriz contra uma frase do candidato à presidência, Jair Bolsonaro, do PSL.
“Esclareço que, até o presente momento, não me posicionei politicamente a respeito dos candidatos à presidência da eleição de 2018. A declaração atribuída a mim na internet não passa de mais um ato violento de fake news“, escreveu a veterana.
Veja o post:
Após a postagem, a estrela da TV recebeu mensagens de apoio de seus seguidores. “Ele não”, disse uma leitora; “Rainha, estamos com você, entendemos a sua sabedoria, e posicionamento, real ou não”, ressaltou uma fã; “Fernandona, não liga não. Você é uma grande dama da TV brasileira, que merece todo o respeito”, apontou uma terceira.
Famosos se posicionam contra Bolsonaro
Recentemente, Sasha Meneghel foi atacada na internet após fazer publicações no seu Instagram Stories contra o candidato Jair Bolsonaro.
Na ocasião ela compartilhou o manual feito por Lucas Caramori. “Primeiro e mais importante ponto: a luta não é para mudar a opinião dos bolsonaristas. É para ganhar os indecisos. Desista de mudar o voto de quem age por ódio, e não razão. Melhor mostrar a quem não decidiu ainda o quanto a opção Bolsonaro é um retrocesso perigoso. Por mais absurdo que seja, os comportamentos racista, homofóbico, violento do candidato não me parecem os melhores argumentos contra ele. Infelizmente, existe uma tendência mundial em relevar essas atitudes. […]“, reproduziu a estudante.
E ela não foi a única, muitos famosos como Bruna Linzmeyer, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine, Maria Ribeiro, entre outras, compartilharam posts nas suas redes sociais com a hashtag ‘#EleNão’.
Confira alguns:
#EleNao não tem a ver com política (só). Tem a ver com moral. Com a liberdade e a dignidade de “ser” e de pensar, que eu espero que a minha filha tenha. E os filhos de todos vocês tenham também. É por isso que #EleNão
— deborah secco (@dedesecco) September 15, 2018
Veja também:
Apoiador de Bolsonaro, Eduardo Costa se manifesta sobre atentado – Assista!