A atriz Fernanda Montenegro não escondeu a emoção ao lembrar, durante a gravação do seu Tributo, que chega ao Globoplay na quinta-feira, 17 de outubro, do seu marido, o diretor Fernando Torres. O casal ficou junto por 55 anos, encerrando uma linda história de amor em 2008, quando ele faleceu.
No projeto, que também ganhará exibição na TV Globo, Fernanda Montenegro relembra com carinho do eterno companheiro e cita detalhes do casamento que durou 55 anos. “Sem Fernando, a minha vida não se cumpriria. Do nosso mais profundo pacto de existir, vieram dois filhos maravilhosos, que são duas referências dentro do nosso processo artístico. Então tenho que agradecer, Fernando, a você“, declarou a renomada atriz, de 95 anos de idade.
+ Com uma trajetória de paixões e resistência, Fernanda Montenegro recebe homenagem em ‘Tributo’
Desta longa união, o casal teve dois filhos, Fernanda Torres e Claudio Torres. Além disso, eles também mantiveram a boa relação dentro das telinhas, tendo trabalhado juntos em diversos projetos, seja no teatro ou na TV.
“O acaso fez com que a gente se olhasse, se quisesse e nos fechamos pela vida afora. Foram 60 anos de trabalho… Tínhamos uma vocação inarredável, mas fomos nos suportando, nos salvando e nos amando. Eu tive nele não um concorrente destrutivo. Tive nele um ajutório. Antes do trabalho, foi uma identificação celular“, recordou.
Saudade
Segundo a atriz Fernanda Torres, filha do casal, sua mãe sente saudades do seu pai até nos dias atuais. “Ela sente muita falta dele, ainda hoje. Meu pai era o grande cúmplice da minha mãe“, contou ela. A morte de Fernando Torres completou 16 anos no último dia 04 de setembro. O diretor, vale lembrar, faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar.
+ Globo exibirá filme de Fernanda Montenegro para elevar ibope da Sessão da Tarde