Fernanda Nobre usou suas redes sociais neste domingo (22) para celebrar o aniversário de uma pessoa muito, sua mãe. Dona Lilian Nobre está completando mais um ano de vida e ganhou uma linda homenagem da filha.
A atriz compartilhou algumas fotos ao lado da mãe e ressaltou o quanto a admira e fica feliz quando dizem que elas são parecidas. Além disso, ela contou que por causa da pandemia do coronavírus, essa é a primeira vez que elas passam essa data longe.
+ Fernanda Nobre revela que sofre da mesma doença que levou Fernanda Young
“Essa é minha mãe, adoro que me digam que sou parecida com ela. Porque sou mesmo e me acho muito gata por causa disso. Mas bonita mesmo é a inteligência dela. Minha mãe é psicanalista e até hoje atende em consultório, passei minha vida vendo minha mãe trabalhar o dia inteiro e virar noite estudando para alguma palestra ou grupo de estudo”, lembrou ela.
Em seguida ela contou outros momentos que vem a sua cabeça quando pensa na mãe. “Eu acordava de madrugada para ir ao banheiro ou com medo de fantasmas embaixo da cama e minha mãe sempre estava acordada na madrugada silenciosa, lendo milhões de papéis, rabiscos dela e sempre os mesmos livros que ela lia e relia incansavelmente. Eu não entendia porque tinha que reler tanto o Deus soberano da nossa casa: Freud. Hoje sou eu que fiz um altar para agradecer a ele por nossa inteligência emocional. Ou seja, agradecer a ela”, acrescentou.
Fernanda também falou sobre o quanto admira o trabalho da mãe. “Quando era criança meu sonho era que minha mãe tivesse tempo de fazer meu lanche do recreio, de me levar e buscar na escola, que ficasse conversando com outras mãe na porta da escola. Hoje dou graças a Deus que nunca tive esta mãe, admiro mais a mulher que trabalha feito louca, que estuda sem parar, que passava horas da manhã no telefone dando atenção ao paciente que a gente sabia que estava naquele momento precisando mais dela do que nós”, afirmou.
+ Mari Palma lamenta ficar longe dos pais: “Muito triste de não poder ir lá”
A atriz também ressaltou as qualidades de Lilian. “Minha mãe é uma mulher moderna, contemporânea, com três filhas, três netos, dois casamentos e uma profissão que ela é apaixonada. (Agora chegou aquela hora do texto que eu continuo a escrever emocionada.) Morro de orgulho, de amor e gratidão por ela.”
Para finalizar ela lamentou estar longe da mãe no dia do seu aniversário. “Mãe, por causa desse maldito covid-19, este será seu primeiro aniversário que eu não vou poder te dar um abraço apertado, sentir seu cheiro e te agarrar. Mas tudo bem, estamos juntas combatendo este inimigo invisível para já já rir das angústias desse momento que nem Freud seria capaz de dar conta! @liliannobretrancoso.”
Veja o post – deslize: