Fernanda Paes leme e João Vicente de Castro se juntaram as outros artistas que usaram as redes sociais para criticarem as declarações feitas por Regina Duarte, a atual Secretária de Cultura do governo Bolsonaro (sem partido).
Nesta última quinta-feira (7) ela concedeu uma entrevista à CNN Brasil e causou diversas polêmicas com suas falas, dentre elas quando minimizou as mortes que ocorrera na Ditadura Militar no Brasil.
+ Walcyr Carrasco reage a polêmica e detona atitude de Regina Duarte
No Twitter, a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme revelou que estava horrorizada com tudo que ouviu da secretária. “Ontem eu fiquei horrorizada, mais uma vez nesse momento que estamos vivendo”, afirmou ela.
E completou dizendo sentir desprezo por ela: “Regina Duarte demonstrou sua falta de dignidade e humanidade e expôs sua verdadeira face. Lamento por nós, por ela eu tenho desprezo.”
Ontem eu fiquei horrorizada, mais uma vez nesse momento que estamos vivendo. Regina Duarte demonstrou sua falta de dignidade e humanidade e expôs sua verdadeira face. Lamento por nós, por ela eu tenho desprezo.
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) May 8, 2020
Depois foi a vez de João Vicente de Castro fazer uma publicação no Instagram onde lamentou as falas de regina Duarte durante a entrevista concedida ao jornalista Daniel Adjuto.
“Eu tenho muita vergonha. Não tem desculpa, não pode recorrer ao argumento da desinformação. Chamar de louca e surtada é descredibilizar uma fala consciente e coerente com tudo que essa senhora e os genocidas que ela cita pensam. Eu tenho vergonha, muita vergonha”, apontou o ator.
+ Globo gera polêmica com atitude sobre Regina Duarte no ‘Jornal Nacional’
Em seguida João ressaltou que tudo que expôs não tinha nenhum relação com a família de Regina. “E é bom dizer, a família dessa senhora não tem nada a ver com os pensamentos dela, provavelmente estão sofrendo com tudo isso”, afirmou ele.
Vale dizer que além dos dois, outros artistas também lamentaram e detonaram a postura de regina Duarte durante a entrevista, dentro os eles Anitta, Alice Wegmann, Bruno Gagliasso, Letícia Colin, Walcyr Carrasco e Maitê Proeça.