A disputa pelo Oscar 2025 deve ter candidatos brasileiros, pelo menos é que vem sendo cotado pela imprensa norte-americana e internacional. Depois do sucesso do filme ‘Ainda Estou Aqui‘, de Walter Salles, no Festival de Veneza, Fernanda Torres passou a ser cotada ao prêmio de ‘Melhor Atriz’.
Através das redes sociais, nesta última terça-feira, 17 de setembro, Fernanda Torres comemorou ter sido citada em um artigo do ‘The New York Times’. Na publicação do jornal norte-americano, a brasileira aparece como forte concorrente à estatueta de ‘Melhor Atriz’ pelo seu papel em ‘Ainda Estou Aqui’.
O jornal norte-americano avaliou os resultados dos festivas de Veneza, Telluride e Toronto, e disse que Fernanda é um dos nomes que ameaça o favoritismo de Nicole Kidman, que levou o prêmio de atuação em Veneza por ‘Babygirl’.
“O troféu de Veneza ajudará Nicole Kidman a construir uma campanha para sua sexta indicação ao Oscar (ela ganhou por ‘As Horas’), embora ela enfrente uma série de fortes concorrentes na categoria de Melhor Atriz, que também surgiram nos festivais de outono: Angelina Jolie como a diva da ópera Maria Callas em ‘Maria’; a estrela brasileira Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’; Marianne Jean-Baptiste como uma mal-humorada desbocada em ‘Hard Truths’, de Mike Leigh; e a dupla Tilda Swinton e Julianne Moore em ‘The Room Next Door’, de Pedro Almodóvar, que ganhou o principal prêmio de Veneza, o Leão de Ouro“, publicou o jornal.
Fernanda Torres celebra sucesso
A atriz chegou a compartilhar o texto do ‘The New York Times’ em suas redes sociais, e logo recebeu uma chuva de comentários de amigos famosos. Alinne Moraes, Carol Castro, Karine Teles e Enrique Diaz deixaram emojis de parabéns ou de coração.
+ Fernanda Torres dará vida a Odete Roitman no remake de ‘Vale Tudo’
Veja a publicação: