Aos 59 anos, a brasileira Fernanda Torres foi indicada ao prêmio ‘Globo de Ouro‘ por seu papel em ‘Ainda Estou Aqui‘, filme nacional que é dirigido por Walter Salles. A artista concorre na categoria de ‘Melhor Atriz’ contra grandes estrelas mundiais.
+ Famosos entram na onda e invadem publicação em campanha para Fernanda Torres no Oscar
Veja lista de indicadas e seus filmes:
- Angelina Jolie (Maria)
- Nicole Kidman (Babygirl)
- Tilda Swinton (O Quarto ao Lado)
- Pamela Anderson (The Last Showgirl)
- Kate Winslet (Lee)
- Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
É válido lembrar que a indicação ocorre 25 anos após a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, ser nomeada para a mesma premiação. A veterana foi indicada por interpretar Dora em ‘Central do Brasil’, também dirigido por Walter Salles. A lista de indicados foi divulgada nesta segunda-feira, 09 de dezembro.
O evento tradicional nos EUA repercute como um ‘termômetro’ do Oscar, principal premiação cinematográfica, marcada para o dia 02 de março.
Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres e Selton Mello
‘Ainda Estou Aqui’ é o filme que pode representar o Brasil no Oscar 2025. O longa é ambientado durante a ditadura militar brasileira, centrado em Eunice Paiva (Torres), esposa do ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), que foi sequestrado, torturado e morto pelos militares. Após o desaparecimento do marido, Eunice se reinventa e se torna uma advogada defensora dos direitos humanos.
+ Fernanda Torres rompe o silêncio e explica motivo de recusar viver Odete Roitman em Vale Tudo
Elenco
Além de Fernanda Torres, Montenegro e Selton Mello, o filme traz no elenco Marjorie Estiano, Valentina Herszage, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Camila Márdila, Maeve Jinkings, Daniel Dantas e mais.
“Eu achava que não tinha peso para perder, mas ela tinha obsessão por magreza, porque a família toda engordava. Ela vai para a prisão e perde 11 kg em nove dias. Não consegui chegar no que ela alcança na prisão, mas perdi de 8 a 10 kg“, confessou Fernanda, sobre a personagem em ‘Ainda Estou Aqui’.