O técnico Fernando Diniz foi demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do cargo de treinador da Seleção Brasileira. Vale lembrar que a passagem dele pela canarinho foi bastante vexatória, recheada de polêmicas e deixando o time em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a TV Globo, Ednaldo decidiu demitir Fernando na noite de quinta (04), anunciando a mesma na sexta (05). Ainda segundo as informações, eles ainda chegaram a conversar e a decisão de sua saída foi encarada com tranquilidade.
+ Diniz desabafa sobre humilhante derrota para a Argentina no Maracanã
Confira o comunicado oficial da CBF
“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a Seleção Brasileira Masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.”
“A decisão foi informada ao técnico Fernando Diniz pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (5), quando explicou os motivos da antecipação no processo de escolha de um treinador definitivo. A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.”
Mais sobre Fernando Diniz
Até o momento, Fernando não se manifestou publicamente sobre a sua saída da Seleção Brasileira. Mas, sua passagem pela canarinho deixou muito a desejar. Pois, as derrotas para o Uruguai e Argentina (em casa), além do empate com a Venezuela (em casa), foram feias e merecem serem ‘esquecidas’.
+ Fernando Diniz é detonado após derrota do Brasil para o Uruguai: ‘Conseguiu piorar’
Por fim, de acordo com o GE, Dorival Júnior, treinador do São Paulo FC, deve assumir o comando da Seleção Brasileira. Porém, Mourinho e Abel Ferreira, também são cotados para a vaga.