À Quem, Fernando Fernandes revelou muitos detalhes sobre a sua vida pessoal e, também, profissional. Vale lembrar que o apresentador levou os telespectadores à loucura ao surgir em diversas cenas mais do que radicais no reality show No Limite.
Antes de mais nada, vale enfatizar que Fernando Fernandes foi diagnosticado paraplégico após um grave acidente de carro em 2009. Contudo, vem demonstrando que é um exemplo de superação.
“Meu mundo beira o limite o tempo inteiro. Não pense que estou falando de coisas que já fiz como sobrevoar o Cristo Redentor de paramotor ou saltar de uma cachoeira de 15 metros. Desafio meus limites desde a hora em que decido sair de casa, seja para ir à padaria ou a um lugar desconhecido, que não tem acessibilidade. Meu maior desafio é estar com o coração e a consciência abertos para lidar com as barreiras que vou encontrar”, disparou Fernando Fernandes durante o bate-papo.
Fernando Fernandes, ainda, comentou que ser uma referência para as pessoas e transformar a sociedade é o seu combustível. Desse modo, apontou que a inclusão social não deve estar apenas no vocabulário, ela deve habitar os lugares.
+ Globo boicota André Marques e Fernando Fernandes substitui apresentador em ‘No Limite’
“Quero que as pessoas, independentemente de terem pernas ou braços, possam viver a sua eficiência. Temos que quebrar esse conceito de ‘pessoas perfeitas’. Não existe isso. Todo mundo tem suas deficiências, físicas ou não, visíveis ou invisíveis”, disparou o jovem apresentador ao levar essa reflexão mais do que necessária para todos os seus seguidores e fãs.
+ Fernando Fernandes revela detalhes do novo ‘No Limite’: “Muito mais selvagem”