Fernando Fernandes posou para a revista TPM de novembro.
Fernando só descobriu seu potencial de atleta de alto nível depois que ficou paraplégico. Hoje, bicampeão mundial de paracanoagem, deixou a sombra de ser um ex-BBB para trás e divide seus sonhos entre a Paraolimpíada e as células-tronco.
Sobre o acidente de carro em julho de 2009, que o deixou paraplégico: “Foi ali [no hospital] que minha cabeça fritou. Pensava: ‘O que vou ser na vida agora?’. Modelo, não dá mais. E achava que esporte também não daria”
Ainda no hospital, Fernando entrou pela primeira vez em um caiaqui. “Em cima da água, tive minha liberdade de volta. Podia ir aonde quisesse.”
“O acidente fez eu me encontrar. Se hoje não estivesse em uma cadeira de rodas, não sei o que seria ou faria. Por isso, não mudaria absolutamente nada na minha vida. Nem mesmo o dia 4 de julho.”
“Sou muito vaidoso, mas não vou deixar que a vaidade seja maior do que minha felicidade. Se não estou mais dentro do padrão, não vou ser menos feliz por isso.”
Ele tem a certeza que em alguns anos os avanços da medicina vão ajudá-lo a andar novamente.“Assim, entro para a história como o modelo bicampeão mundial de paracanoagem – quem sabe campeão paraolímpico – que saiu andando com as células- tronco.”