O jornalista Fernando Rocha acabou surpreendendo a todos no ano passado ao anunciar a sua saída da TV Globo após 30 anos de casa. Vale lembrar que ele estava praticamente no auge de sua carreira.
+ Fernando Rocha fala sobre demissão da Globo: “Uma reunião que durou três minutos”
Fernando Rocha era apresentador o ‘Bem Estar’ e fazia o maior sucesso nas redes sociais. A notícia de sua saída pegou a todos de surpresa. Não foi à toa, não é mesmo? Pois bem, mas o que levou o artista a deixar a emissora?
Em recente entrevista, ele falou justamente sobre isso. Ele que lançou um livro para falar sobre isso, comentou: “Quando você sai de um emprego que foi muito importante, você se pergunta qual é seu plano B. Enquanto escrevia o livro, vi que o que eu precisava mesmo era de um propósito. Demorei um ano para entender”, iniciou o famoso.
+ Fernando Rocha e Mariana Ferrão se reencontram após saída da Globo
O artista fala sobre o aprendizado neste período: “Quando eu olhei pelo retrovisor do tempo, fui percebendo que cinco coisas foram fundamentais para que eu tivesse ficado em pé . A primeira foi a percepção dos sinais que a vida manda. A segunda ter tido iniciativa. Aprender a rir de mim mesmo foi fundamental. E ver a necessidade de ser resiliente e a conhecer as minhas emoções também”.
O jornalista continuou comentando sobre o seu medo durante este processo: “Senti medo, angústia, apreensão. Mas é assim que a gente adquire conhecimento para seguir em frente. A alegria é etérea, mas não te dá substrato para o aprendizado diz Fernando, que está acostumado a “ver o copo meio cheio”: Não sei ver a vida de um lado mais ranheta”, afirmou.
+ “Fiquei sem chão”, diz Fernando Rocha sobre sua saída da Globo
Fernando Rocha ainda finalizou: “É um momento de redescoberta, como se eu tivesse começando a carreira de repórter num novo jornalismo, após três décadas numa caixinha, pensando de um jeito só”, disse.