O ex-nadador Fernando Scherer, mais conhecido como o Xuxa, usou suas redes sociais para desabafar sobre sua luta contra o diagnóstico de depressão após deixar a natação anos atrás. Em relato emocionante na web, nesta última sexta-feira, 12 de abril, ele falou sobre seu processo de autoconhecimento, e narrou os momentos conturbados que superou.
Através dos stories do Instagram, Fernando Scherer desabafou: “Um momento que me fez repensar muito a minha vida foi quando parei de nadar. [Naquele momento] eu olho as minhas conquistas e vejo que tenho, talvez, tudo que uma pessoa sonha: saúde, dinheiro, fama, reconhecimento, família, carro, uma casa com pais vivos — eu ainda não tinha os netinhos e nem a Brenda —, mas já tinha uma filha maravilhosa [Isa Scherer]. E entro em depressão. Cheguei no fundo do poço. Cheguei a pensar: ‘o que estou fazendo aqui se não faz mais sentido?”, disse.
+ Sheila Mello expõe decepção ao falar sobre o fim do casamento com Fernando Scherer
Adiante, ele comentou: “Em alguns momentos, até parece injusto. Como uma pessoa que tem tudo está em depressão? Eu estava. Não era nada sobre o externo. Era uma busca interna, luta diária, conflito interno, minhas dores que eu não parara para olhar. Eu anestesiei, seja na busca por medalhas, títulos, dinheiro, fama e reconhecimento ou pelo uso excessivo de anestésicos, como o álcool, que fez parte desse processo com intensidade. E, aí, refaço e revejo toda a minha vida. Hoje consigo analisar as minhas conquistas e trajetória na espiritualidade e autoconhecimento”, continuou.
Mais sobre o relato de Fernando Scherer, o Xuxa
Ao finalizar seu relato mais do que forte, Xuxa afirmou: “Desafios vão surgir. Mas hoje sei a vida e a maneira pela qual e como quero viver. E você sabe? Clareia essa tua visão e coloca num papel. Escreva o que você precisa fazer, o que te atrapalha e te tira do caminho. Analisa e siga em frente. Confia, entrega e agradece. Confia no universo, entrega para Deus, para essa força criadora, e aceita tudo que acontecer na sua vida“, aconselhou ele.
+ Sheila Mello comenta relação com Fernando Scherer após separação
E completou: “É uma maneira de te fazer crescer, só um desafio. E nesse desafio você terá que encontrar a força necessária para transcendê-lo. A resiliência vai te fazer muito mais forte para as próximas. A vida não é uma luta. Ela pode ser uma luta, escola ou parque de diversão. Como você quer ver a vida? Vejo ela como um parque de diversão e uma escola. A luta? Eu parei. As guerras? Abandonei. As internas e as externas”, finalizou.
Assista um dos stories: