Portal MSN

MSN

Figurinista fala sobre suposto caso com José Mayer – Leia o desabafo de Su Tonani!

A ex-figurinista da TV Globo decidiu se pronunciar sobre a notícia de que teria um caso extraconjugal com José Mayer! Su Tonani publicou um desabafo e ainda pediu para que o caso seja encerrado.

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Su Tonani (Divulgação/ Foto: Miguel Sá)
Su Tonani (Divulgação/ Foto: Miguel Sá)

Su Tonani decidiu se pronunciar sobre a notícia de que teria um caso extraconjugal com José Mayer! A ex-figurinista da TV Globo negou a informação em desabafo publicado no blog “Agora é Que São Elas”, do jornal  “Folha de S.Paulo”, e ainda pediu para que o caso seja encerrado.

- Continua após o anúncio -

“Não, eu não fui amante de José Mayer”, iniciou Su na carta. Em seguida, ela esclareceu que não é mais contratada da emissora porque seu acordo era por obra certa, durou apenas o período da novela “A Lei do Amor”: “Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro. Não fui demitida da Rede Globo. O meu contrato, como o previsto, se encerrou com o final da novela. Declaro que não retirei queixa contra José Mayer pelo simples fato de que nunca a fiz”.

“Eu fui vítima de assédio sexual. E agora estou sendo vítima novamente. Das especulações que colocam dúvidas sobre a minha dor. E me fazem revivê-la. Em 31 março de 2017, depois de oito meses sendo assediada pelo ator José Mayer, depois de ter levado minha denúncia de assédio às instâncias de poder ao meu alcance e não ter encontrado justiça, depois de ver o medo dos colegas de testemunhar o que viram, sentindo que não tinha mais a quem recorrer, decidi. Sem nenhum outro recurso à minha disposição, optei por tornar pública minha denúncia no blog feminista #AgoraÉQueSãoElas. Um espaço que me acolheria. Mas não pensem que foi uma decisão trivial. Ela foi recheada de medo”, continuou a figurinista.

Em outra parte do texto, ela falou sobre os conceitos machistas que estão inseridos na sociedade ao questionar: “Sabe por que dá tanto medo de delatar um abuso?”. “Porque nossa cultura machista culpa a mulher, a vítima, pela violência vivenciada. É isso que corre as redes (…) É o que é impresso nos jornais. A história da mulher sedutora, agora passional e vingativa. Da mulher que mereceu. Da amante rejeitada”.

- Continua após o anúncio -

Su também comentou sobre as três ligações que recebeu do delegado a intimando para depor contra José Mayer.

“Dentre as intimações que recebi do delegado havia a informação de que eu estaria cometendo crime de desobediência por não depor. Como se neste tipo de crime a decisão de abrir um inquérito é exclusiva da vitima? Se eu assim quisesse, o ideal não seria uma delegadA? Temos as delegacia de atendimento às mulheres para isso, não?! Me sinto interrogada inescrupulosamente. Mesmo sem prestar queixa nenhuma. Quantas vezes terei de pedir para respeitarem o meu não?”, questionou.

- Continua após o anúncio -

Para ela, o caso se encerrou quando o ator foi cortado de futuras produções do canal e confessou ter abusado dela em carta aberta: “Sinto que a minha história teve começo, meio e fim. Terminou na terça à noite, 04 de abril de 2017, com um pedido de desculpa da Rede Globo e uma carta de confissão do José Mayer, ambos lidos no Jornal Nacional. Senti que tive a justiça que desejava. Pouco creio que a punição criminal para o meu caso tenha alcance maior que já tivemos. Mais potência. Seja mais transformadora.”

No final do desabafo, Su Tonani fez um pedido. “O silêncio. É o que eu quero. Não o silenciamento coercitivo. O silêncio que eu escolho. A minha vida de volta. (…) A minha história é a história de uma mulher jovem que não aceitou o assédio de um homem com mais poder que ela. Neste caso, o ator rico e famoso. O Brasil não está acostumado a lidar com este tipo de história. (…) Homens descobriram que o mundo mudou. Falamos de assédio em espaços de poder antes impermeáveis a este debate. Me orgulho de ter contribuído como pude para isso. E agora quero seguir. Reservo a mim o direito de encerrar esse assunto. Chego ao final da minha jornada. Estou no limite da minha capacidade emocional de seguir na linha de frente dessa luta. Peço que respeitem os meus limites, violados anteriormente, quando tudo isso começou. Outras podem assumir a frente dessa luta. E eu me comprometo a sempre apoiá-las, assim como fui apoiada por tantas.” 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!