As falas de Cássia Kis durante live com a jornalista Leda Nagle continuam repercutindo negativamente na web. Nesta quinta-feira (27), a filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, a advogada Márcia Verçosa de Sá Mercury, vai além das críticas. Ela entrou com uma representação criminal no Ministério Público do Rio de Janeiro contra a artista da Globo.
Márcia acusa a artista de promover LGBTfobia após discurso homofóbico contra casais homoafetivos na live em questão. “Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!”, afirmou Márcia, em nota enviada à imprensa.
Após fala homofóbica, Cássia Kis é exposta beijando outra mulher
Ao Ministério Público, a filha da cantora afirmou que as falas de Cássia Kis ferem pessoas LGBTQIA+ e também incitam a violência. “Ao ver a gravação em que ela ataca famílias como a minha, chorei. Ela fala que as pessoas LGBTQIAP+ destroem as famílias. Com que direito ela pode falar isso se a minha família foi justamente construída a partir de uma união homoafetiva? A adoção é um ato de amor que muda a vida de muitas crianças e adolescentes. Mudou a minha vida e a de minhas irmãs”, questionou.
A representação foi assinada pelo advogado Pedro Martinez, do escritório Martinez Jorgetto Advocacia, que foi coordenador da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP. “Espero que Cássia Kiss responda pelo crime de LGBTfobia e seja condenada. Só com o cumprimento da Lei conseguiremos ter nossos direitos respeitados”, disse Márcia.
No comunicado, Márcia ainda justifica a atitude. “As palavras de Cássia Kiss me causaram impactos psicológicos profundos e me levaram de volta ao sofrimento que senti por muitos anos antes de encontrar o amor e a estrutura que uma base familiar sólida como a minha proporciona. As palavras dela fizeram eu me sentir vulnerável e desamparada legalmente”, afirmou.
Internautas criticam falas de Cássia Kis e disparam: ”Crime”
Discurso polêmico
Na live, Cássia Kis não poupou críticas ao homossexualismo. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo. O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”.