Filha da jornalista Gloria Maria, a jovem Maria, de 15 anos de idade, recorreu ao seu próprio perfil no Instagram para lamentar a partida de sua mãe. Em um longo texto, a menina escreveu uma carta aberta endereçada à apresentadora de TV, oportunidade na qual reforçou o seu sentimento de luto, além de descrever alguns momentos vividos na companhia uma da outra.
De início, Maria confessou que a morte da mãe era o maior medo que carregava consigo ao longo de sua vida. A jovem presenciou o declínio do quadro de saúde de Gloria Maria, acometida por um gravíssimo quadro de metástase em seu câncer inicialmente diagnosticado no pulmão e que avançou para áreas do cérebro.
+ Sonia Abrão causa comoção ao descrever a última conversa que teve com Gloria Maria
Em contrapartida, a irmã de Laura, de 14 anos, demonstrou profunda gratidão pela oportunidade de ter Gloria Maria como sua mãe. Segundo ela, a jornalista da Rede Globo, além de ser a melhor amiga, tornou-se a maior professora que poderia ter, aprendendo incontáveis lições sobre a vida na companhia da celebridade.
Em tom de conformismo, Maria recordou a memória de sua avó, mãe de Gloria Maria, que morreu nos últimos anos. Na ocasião, a adolescente pontuou que as duas se reencontraram no paraíso celestial, crendo que, do alto, zelarão para sempre por ela, pela irmã e por toda a família.
Depois, Maria fez um pedido especial a Deus. Em tom de oração, clamou para que Gloria Maria seja recepcionada e cuidada na eternidade, tendo em vista as incontáveis características benéficas com as quais tocou a sua vida.
+ Zileide Silva faz forte depoimento sobre Glória Maria e afirma: “Ela permitiu”
Por fim, a adolescente enviou uma mensagem especial para todas as meninas que sonham em seguir a carreira jornalística e têm Gloria Maria como grande inspiração. A jovem pediu para que as garotas sigam se espelhando em sua mãe, uma vez que alcançarão voos tão altos como os da veterana.