O cantor MC Marcinho faleceu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos após uma internação de dois meses em um hospital no Rio de Janeiro. O funkeiro foi inicialmente diagnosticado com um quadro de insuficiência cardíaca e renal, e sofreu uma infecção generalizada ao longo dos últimos dias. Na noite de ontem, a unidade de saúde emitiu um boletim, informando um quadro de falência múltipla de órgãos.
Com a notícia do falecimento de MC Marcinho, a jovem Marcelly, uma das filhas do artista, recorreu aos seus perfis nas redes sociais para prestar as últimas condolências ao pai. A herdeira agradeceu pela oportunidade de tê-lo em sua vida, demonstrando gratidão por cada ensinamento.
“Descanse em paz, te amo para sempre! Obrigada pelos conselhos, obrigada pelos puxões de orelha, obrigada por todo o carinho e castigos. Você foi o melhor pai que pôde ser”, homenageou.
MC Marcinho falece em hospital no Rio de Janeiro
+ MC Marcinho não resiste e falece aos 46 anos; funkeiro não encontrou um coração para ser doado
O óbito do funkeiro foi registrado às 9h10, de acordo com a nota emitida pelo Hospital Copa D’Or, situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. No texto, a unidade de saúde confirmou “com pesar a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência de falência múltipla de órgãos”.
+ Anitta, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Tatá Werneck e mais: famosos lamentam a morte de MC Marcinho
O artista sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho e foi intubado às pressas em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). MC Marcinho chegou a ser colocado na fila de transplantes do SUS (Sistema Único de Saúde), mas teve o nome removido da lista de espera pela piora em seu quadro de saúde, uma vez que o corpo, muito fragilizado, não suportaria uma operação desta magnitude. Desde então, ele contava com o apoio de medicamentos e de um coração artificial para auxiliar no bombeamento do sangue pelo corpo.