Após ser baleado na cabeça, Mingau, baterista do Ultraje a Rigor, passou por algumas cirurgias e ainda terá um longo caminho de recuperação pela frente. Isabella Aglio, filha do músico, usou as redes sociais para fazer um apelo aos internautas. Ela criou uma vaquinha para ajudar nas despesas do hospital e do tratamento.
Nos stories do Instagram anunciou a criação do perfil @juntospelomingau. “Oi pessoal! Acredito que todos que me seguem aqui sabem da atual situação do meu pai. Fomos pegos de surpresa com uma conta bem alta que, infelizmente não conseguimos pagar… pra isso, criamos uma vakinha pra arrecadarmos fundos para pagar as cirurgias e outas coisas que iremos precisar agora no processo de reabilitação (como cadeira de rodas). Peço que ajudem como puderem. Obrigada”, escreveu a jovem.
No feed da rede social, Isabella publicou registros da infância ao lado do pai e continuou o pedido de ajuda. “Dia 02/09/2023 minha vida mudou de uma maneira que jamais alguém imaginaria. Sou muito grata a todos os milagres que aconteceram, meu pai está vivo e se recuperando pouco a pouco, no tempo dele”, começou na legenda.
Ela seguiu falando do carinho que a família recebeu. “Criamos uma fortaleza emocional de boas vibrações entre família, amigos e fãs em prol de sua recuperação. Agora, nós precisamos aumentar mais ainda essa fortaleza, que ela fique do tamanho do mundo! E pra isso precisamos da ajuda de vocês!”, escreveu.
Confira o post, deslize:
+ Mingau, do Ultraje a Rigor, reage a estímulos, diz boletim médico
Mingau levou um tiro dentro do próprio carro, na véspera de completar 56 anos. A bala atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu sem ficar alojada. O crime ocorreu no bairro da Ilha das Cobras, em Paraty, cidade na Costa Verde do Rio. O músico foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda e transferido de helicóptero para São Paulo poucas horas depois. Depois de vários procedimentos, a equipe começou a reduzir a sedação do músico, que agora está em recuperação.