A filha do surfista brasileiro Danilo Couto, Tiare Beatriz Couto, morreu aos 19 anos após acidente ocorrido no Havaí durante a virada do ano. Através de seu perfil no Instagram, o baiano fez um desabafo, afirmando que a herdeira cumpriu com a sua missão.
+ Morre Vivienne, vencedora do RuPaul’s Drag Race, aos 32 anos
A causa do acidente não foi revelada e Danilo aproveitou para homenagear Tiare, emocionando o público. “Minha filha, descanse em paz e tranquila, sua missão foi cumprida com excelência, ensinou o verdadeiro amor por onde passou, siga amando ensinando e com sua energia contagiante viva a sua nova jornada divina. Eternamente Te amarei”, declarou.
A filha do surfista cursava Estudos Ambientais e Ciência Política na Universidade de Utah, em Salt Lake. Ela também acompanhava o pai durante suas competições de surfe, tendo subido ao seu lado no XXL Global Big Wave Awards, em 2011, após o surfista conquistar o prêmio na competição.
Confira:
Outros surfistas se despedem de Tiare Beatriz Couto
Outros nomes do esporte como Luana Silva e João Chianca, deixando mensagens de apoio para Danilo Couto. Ader Oliveira, jornalista e amigo da família, também homenageou Tiare nas redes sociais.
“Desejo força ao nosso grande big rider Danilo Couto, a Laura Gene, aos irmãos Keahi e Ian, e a todos os familiares e amigos”, escreveu. Adepto do freesurf, Danilo se tornou um dos surfistas mais respeitados do estilo, tendo ganhado destaque principalmente entre os anos de 2000 e 2010.
Ele se tornou o segundo brasileiro a levar para casa o prêmio “Billabong XXL Global Big Wave Awards”, considerado o “Óscar das ondas Gigantes”.