A morte de Susana Naspolini foi recebida com muita tristeza no mundo do jornalismo. A repórter da Globo não resistiu a sua quinta batalha contra o câncer e morreu na terça-feira (25) aos 49 anos.
Nesta quarta-feira (26), a filha da jornalista usou as redes sociais para compartilhar sobre o velório da mãe, que será realizado na igreja do cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na quinta-feira (27). A cerimônia tem previsão para começar às 8h da manhã e deve terminar às 16h da tarde.
Encontro reexibe entrevista de Susana Naspolini: “pânico de morrer”
No perfil oficial da jornalista, Julia Naspolini deixou a mensagem. “Oi amigos! Julia aqui. Venho convidar vocês para se despedir da mamãe, ela sempre ficou muito feliz com o carinho de todos”, disse antes de dar os detalhes da data. “Quem puderir, será muito bem vindo! Tenho certeza que ela iria amar”, completou.
Na legenda, ela ainda aproveitou para agradecer tanto carinho que vem recebendo. “Muito obrigada por todas as homenagens à mamãe e as mensagens de apoio. Espero vocês amanhã ❤”, escreveu.
Confira o post:
Susana Naspolini lutava há dois anos contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase, e estava em tratamento contra a doença e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há mais de uma semana.
Morre Susana Naspolini, repórter da Globo que lutava contra o câncer
A jornalista conquistou o público no comando do ‘RJ Móvel’, onde fazia denúncias de problemas nas comunidades e cobrava das autoridades. Na emissora, ela ainda apresentou o ‘Globo Comunidade’.
Ela recebeu o diagnóstico de câncer na bacia em janeiro deste ano. Na época, ela falou sobre seu quadro de saúde nas redes sociais e disse que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral. Ela, então, partiu para a quimioterapia intravenosa. O tumor, contudo, sofreu metástase e atingiu outros órgãos.