Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos divulgou uma série de vídeos em suas redes sociais para compartilhar com o público suas experiências problemáticas e traumatizantes com Marlene Mattos. A artista decidiu tornar público seu desabafo agora, aproveitando a divulgação do Xuxa, O Documentário, que aborda a relação complicada entre a Rainha dos Baixinhos e sua ex-empresária.
Nos vídeos, Aretha Marcos acusa Marlene Mattos de proferir diversos insultos contra ela. Entre as palavras ofensivas que teria ouvido da empresária estavam insinuações de que ela seria feia e malcheirosa. Como consequência, Aretha entrou em um estado de depressão e desespero, o que contribuiu para a perda de 12 quilos e a levou a raspar o próprio cabelo.
Aretha Marcos afirmou ter sido contratada após participar de uma homenagem especial para Vanusa no quadro Intimidades da Xuxa. Após o convite, a artista mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, mas a proposta de trabalho nunca se concretizou, pois ela não foi mais contatada para ir aos estúdios de gravação.
Sem o aguardado trabalho, Aretha Marcos buscou desenvolver seus próprios projetos artísticos. Assim, a cantora usou dinheiro que havia economizado por vários anos para gravar um disco. Ela escolheu uma música de seu pai, o cantor Antônio Marcos (1945-1992), e apresentou o trabalho para Marlene Mattos.
+ Marlene Mattos confessa seu amor por Xuxa: “Ninguém mais tem esse papel na minha vida”
No entanto, a reação de Marlene Mattos teria sido extremamente negativa. A empresária teria insultado duramente a artista. “Ela ouviu e disse pra mim que não ia investir em MPB porque já tinha investido na Renata Arruda e não tinha dado em nada. E também ela disse para mim que eu fedia, disse que eu era uma ferida aberta, uma pessoa amarga, feia. Eu saí dali num estado de choque porque, em primeiro lugar, eu nunca dei intimidade a ela pra me dizer qualquer coisa”, desabafou Aretha, prometendo compartilhar mais detalhes em vídeos futuros.