A filha do ator e cineasta, Zé do Caixão, Liz Marins denunciou dois médicos da operadora de saúde Prevent Senior pelo atendimento prestado ao pai durante a internação. Isso porque de acordo com ela, em entrevista ao GloboNews, dias antes de morrer, aos 83 anos, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, o artista teria sido retirado da semi-uti.
Dessa forma, Liz Marins, filha de Zé do Caixão, afirmou que os dois médicos envolvidos na retirada do seu pai da semi-uti, causaram a morte do ator.
+Emocionada, filha de Zé do Caixão quebra o silêncio e expõe motivo da morte do pai
“A minha denúncia é contra dois médicos, um que tirou ele da semi-uti quando ele estava estabilizado, grave, mas estabilizado. Mas eles mandou pro quarto e um médico que vendo o meu pai com a saturação despencando no quarto. Não deu o atendimento imediato e ficou tentando nos convencer a deixá-lo morrer”, afirmou Liz.
Mais sobre a matéria de Zé do Caixão
Sendo assim, em uma nota enviado ao GloboNews o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, afirma que só apura as denúncias quando ‘está formalmente acionada’, o que não aconteceu.
+Filha de Zé desabafa sobre morte do pai
Além disso, vale destacar que o ator Mojica teve uma broncopneumonia pulmonar no dia 25 de janeiro de 2020 e foi internado no hospital. O artista faleceu poucos dias após a internação devido a um quadro clínico que veio piorar após deixar a semi-uti.
No entanto, segundo Liz, Zé do Caixão, não poderia morrer naquela situação e ao GloboNews, a filha do artista desabafou. “Eu sabia que aquilo não podia ficar daquela forma, que meu pai não ia falecer desse jeito, não comigo vendo isso”, completou.