O inesquecível Chico Anysio nos deixou em meados de março de 2012 e possui um grande legado na história da televisão brasileira, isso é inegável. Responsável por personagens memoráveis e que serve de inspiração para inúmeros comediantes atuais, o legado dos papéis não pertence à família, e sim para a Globo, emissora na qual permaneceu até os últimos dias de vida.
+ Advogado de Chico Anysio trava processo contra viúva do humorista
Em entrevista concedida ao canal ‘Lisa, Leve e Solta’, da jornalista Lisa Gomes, Nizo Neto, um dos filhos do humorista, revelou que a Platinada possui um contrato assinado pelo próprio Chico, em que ele remanejou os direitos de seus personagens memoráveis ao canal. “Ele assinou um contrato que tinha uma cláusula dizendo que os personagens pertenciam a Globo”, revelou o famoso de 56 anos.
+ Bruno Mazzeo trava briga e impede viúva de Chico Anysio a receber herança milionária
Segundo ele, inúmeros projetos de homenagem ao pai já foram estudados, mas caso possa reviver algum dos personagens do pai, precisaria entrar em contato com a Globo para autorização. Em justificativa, ele esclareceu o fato de ter dito, numa outra entrevista, de que a emissora carioca teria “fodido” com o patriarca. “Falei no sentido de autoestima, porque ele foi um cara que fez mera na Globo. Ele foi daqueles que topou, vestiu a camisa e esteve no topo e foi muito importante pra história da Globo”, explicou.
+ Viúva de Chico Anysio revela investimento milionário de Silvio Santos no patrimônio do humorista
“Mas com a mudança de gestão, de quando o Boni saiu foi muito difícil, essa época foi terrível. Ele tinha carta branca pra fazer tudo que ele queria com o Boni e aí depois mudou tudo”, contou Nizo, que relembrou quando o pai foi escantado pela emissora em dado momento da carreira: “Um cara como ele ficar na geladeira e ter feito o que fez?”.
+ Viúva de Chico Anysio entrega relação do humorista com o filho excluído do testamento
Na nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, estrelada pelo também filho de Anysio, Bruno Mazzeo, Nizo deu vida ao Ptolomeu, em participação especial na temporada de 2019 do humorístico – hoje com as gravações da sexta leva de episódios em pausa, devido a pandemia do novo coronavírus.