Recentemente, Andressa Urach usou as redes sociais para desabafar sobre a fortuna que doou para a Igreja Universal do Reino de Deus. A modelo se desligou da congregação e falou até em pedir o dinheiro de volta.
Segundo o jornalista Leo Dias, mesmo tendo doado tanto dinheiro, a modelo não está tão mal financeiramente assim. O lucro estimado que ela teve com o livro ‘Morri Para Viver’ é de R$ 5,8 milhões, com a venda de 500 mil exemplares.
Depois de demissão da Record, Andressa Urach desabafa: “lavagem cerebral”
Mesmo assim, a modelo vem levando uma vida modesta. Ainda segundo a coluna, Arthur Urach, filho de Andressa, estuda em uma escola pública de Porto Alegre e nenhum parente, nem mesmo o adolescente de 14 anos, tem plano de saúde.
Urach afirma ter destinado R$ 1,5 milhão desse lucro para a Igreja Universal. O valor foi publicado em suas redes sociais. Depois de atritos, ela se desligou da congregação e afirma que não tem mais nenhuma ligação com a igreja. Ela também retomou a carreira de modelo.
Andressa Urach desiste de ser pastora e retoma carreira de modelo
No início do ano, porém, a opinião da modelo era bem diferente. Ela usou as redes sociais para lamentar que o filho havia se afastado da Universal. “Confesso que foi muito difícil no início ver meu filho escolher outro caminho. Chorei muito, muito mesmo, gritei muito e quase bati nele. Não queria ver meu filho sofrer como eu sofri. Mas não é por força e nem por violência, e sim pelo Espírito”, escreveu Andressa na ocasião.