Na noite deste domingo (27), João Guilherme Silva, filho de Faustão, usou as redes sociais e citou a cirurgia do pai pela primeira vez. O jovem mandou uma indireta para os juízes da internet, rebatendo criticas sobre a rapidez do transplante de coração do comunicador.
Nos stories do Instagram, João Guilherme repostou uma mensagem de Enzo Celulari. O filho de Claudia Raia sugere que os fãs de Faustão continuem em oração. “Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após realização do transplante bem sucedido”, disse.
Saiba como está Faustão após cirurgia de transplante de coração
Em seguida, Enzo orienta internautas a parar de falar mais do que sabe. “Informem-se antes de julgar”, escreveu ele, sugerindo um perfil no Twitter que fala sobre os requisitos para o transplante de coração.
No perfil de Pedro Carvalho é detalhado as várias fases para se conseguir um órgão, tudo publicado antes mesmo do transplante ser realizado pelo apresentador. “A inclusão do Faustão na lista de transplantes do SUS está gerando muitas dúvidas e comentários equivocados. Seguem algumas informações posso dar após mais de 10 anos trabalhando diretamente nessa área”, disse ele, que enumerou 10 dicas para a quem possa interessar -1- o Brasil tem o maior sistema de transplante do mundo. TODO NO SUS”, diz em uma das postagens fixadas no perfil.
A inclusão do Faustão na lista de transplantes do SUS está gerando muitas dúvidas e comentários equivocados. Seguem algumas informações posso dar após mais de 10 anos trabalhando diretamente nessa área (🧶)
1- o Brasil tem o maior sistema de transplante do mundo. TODO NO SUS (+)— Pedro Carvalho (@Oparbento1) August 21, 2023
Após transplante de coração de Faustão, Ministério da Saúde se pronuncia
O Ministério da Saúde também se pronunciou após a cirurgia do apresentador. Segundo a pasta, Fausto Silva recebeu um coração após ser confirmada a compatibilidade necessária. A nota informa que no primeiro semestre de 2023 “foram realizados 206 transplantes de coração no Brasil, o que representa aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado”.