João Augusto, filho do apresentador Gugu Liberato, que tem 18 anos, pediu para que fosse registrado um boletim de ocorrência contra a sua própria mãe, Rose Miriam Di Matteo.
Segundo o que foi publicado pela revista ‘Veja’ nesta sexta-feira (31), no conteúdo do documento o rapaz disse que foi levado, sem saber, para casa do advogado para discutir herança, logo após o sepultamento do pai, que faleceu em novembro do ano passado.
+ Família de Gugu Liberato se pronuncia após intimação contra irmão de Rose
Após o enterro, João relatou que Rose e seu irmão, Gianfrancesco di Matteo, falaram para ele que iriam até a casa de um amigo, no entanto, foram parar na casa do advogado Nelson Willians, que está representando a ex-companheira do apresentador. Ao chegar no local, o rapaz soube do que se tratava o assunto e foi embora.
Vale lembrar que o testamento de Gugu foi lido para toda a família duas horas após o sepultamento. 75% dos bens do apresentador ficou para os três filhos, além de João,ele também era pai das gêmeas Sofia e Marina. Os 25% dos bens ficaram para os sobrinhos. Além disso, a mãe do artista, Dona Maria do Céu, receberá uma pensão no valor de R$ 163 mil.
Rose não foi citada no documento e por causa disso entrou com um processo para que fosse reconhecido que ela teve uma união estável com Gugu. Ainda segundo a revista Veja, o objetivo de Rose era anular o testamento e desse modo ficar com 62,5% da herança dele. A família, no entanto, alega que os dois não viviam como marido e mulher, e eram apenas amigos que decidiram ter filhos juntos.
+ Mãe de Gugu Liberato revela ato imperdoável da esposa do apresentador após grande descoberta
Vale dizer que a relação entre João e a mãe está abalada, mesmo eles morando embaixo do mesmo teto, na casa onde Gugu sofreu o acidente, em Orlando, nos Estados Unidos. Rose alega que o filho está sendo influenciado pela tia paterna, Aparecida Liberato, que segundo a reportagem, afirma que a mãe do rapaz quer roubar parte da herança dos filhos.
Ela estava sendo bancada pelo filho, no entanto, na última semana, após uma decisão da Justiça, Rose passará a receber R$ 100 mil mensais — o valor, porém, ainda não foi depositado.
+ Rose Miriam, viúva de Gugu, rebate acusações da família do apresentador