Na noite desta terça-feira (23), João Augusto, herdeiro mais velho de Gugu Liberato, se pronunciou sobre sua postura na audiência judicial da ação de Rose Miriam di Matteo, pelo reconhecimento da sua união estável com o apresentador, que morreu em novembro 2019.
Em seu perfil oficial no Instagram, o jovem publicou vários registros ao lado do pai e um comunicado. “Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem”, começou ele.
João Augusto, filho de Gugu Liberato, surge em treino e impressiona com físico
João Augusto ressaltou sobre o fato de ficar calado na audiência. “Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir. Fiquei muito surpreso quando falaram que decidi ficar calado. Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência”, protestou o rapaz.
Ele ainda lamentou a repercussão do caso e ressaltou a herança de caráter que o pai deixou. “Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário. Meu pai me ensinou tantas coisas e o que eu quero é seguir minha vida honrando isso tudo. Meu pai sempre foi um homem correto, sincero, humilde, generoso e muito reservado. Tudo oque ele fazia era muito bem pensado e suas decisões foram sempre focadas para o bem maior de todos. Quem realmente o conheceu sabe da sua forte integridade e inteligência em tomar decisões”, completou.
Sofia Liberato, filha de Gugu, desmente intriga com o irmão João Augusto
Por fim, o primogênito de Gugu falou em preservar a memória do pai. “E hoje eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória. João Augusto Di Matteo Liberato”, finalizou.
Confira o post, deslize: