Mais um famoso é vítima de golpe. Maurício Takeda, herdeiro do desenhista Maurício de Sousa, surpreendeu os seguidores ao relatar que ficou tão abalado ao ser enganado que foi parar no hospital nesta terça-feira (19) após sofrer uma crise de ansiedade.
O jovem teve um prejuízo de R$ 14,5 mil depois de comprar uma placa de vídeo. Em vez do pedido realizado, ele recebeu um pacote contendo três potes cheios de areia. Ao tentar entrar em contato com o suporte da loja para conseguir seu reembolso, ele explicou ter sido enrolado por uma atendente, desencadeando sua crise ao não conseguir solucionar o problema.
Tino Junior sofre tentativa de golpe ao vivo no ‘Balanço Geral’
Segundo o g1, o streamer e músico desconfiou do peso da caixa e pediu para a mulher filmar o unboxing. “É rir para não chorar. Eu fiquei em choque. Logo que eu peguei a caixa eu comecei a desconfiar pelo peso, achei estranho e pedi para minha esposa filmar. Ao abrir achei estranho o papel, a caixa da placa estava bem amassada”, disse ao portal.
Ele continuou falando do choque. “Quando abri fiquei em choque, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente, até falei ‘ziquei’ para minha esposa. Um tempo atrás começou golpe com tijolos, principalmente coisas de valor alto. Caramba, nem acreditei, achei que estava dentro do negócio. Nem abri os potes, preferi não mexer e guardar para fazer perícia se precisar”, ressaltou.
Maurício conta que não esperava a repercussão do caso. “Eu não imaginei que fosse dar essa repercussão. Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok”, afirmou.
Milton Neves revela golpe milionário que levou de ex-funcionário
O jovem decidiu registrar a reclamação em sites especializados, abrir um boletim de ocorrência e entrar com uma ação judicial de pequenas causas contra a empresa. Por meio de nota, a Amazon afirmou que “está em contato com o cliente para solucionar o caso. A Amazon possui uma política de devolução e reembolso que protege os clientes que desejam retornar produtos adquiridos em Amazon.com.br”.