Se for depender de seu próprio talento, ou da música que está em seu DNA, podemos concordar que será um sucesso garantido! O filho de Preta Gil, neto do ícone da música popular brasileira (MPB), Gilberto Gil, Francisco Gil, que é ‘sobrinho’ de Caetano Veloso, não poderia seguir outra carreira que não fosse esta.
+ Preta Gil gera polêmica ao ‘comemorar’ morte de filho do sertanejo Lucas Lucco
É que ele se arriscou em carreira solo. Francisco Gil resolveu dar uma espécie de um ‘grito de libertade’ e, sem usar o nome da família, lançou o seu primeiro disco autoral ‘Raiz’. Fran, como escolheu o seu nome, não quis recorrer ao sobrenome de peso da família.
O disco contém 9 faixas e uma delas, a ‘Coração Tambor’, foi gravada em Angola. Mesmo sem levar o nome, ele resolveu não largar as origens e uma música contém a participação do avô Gilberto e do ‘tio’, a quem chama assim, Caetano Veloso. Alguma dúvida de que será um sucesso tremendo?
+ Preta Gil comemora 45 anos de vida e promove desabafo reflexivo na web
Outra personalidade da televisão que recusou usar o nome de sua família para algo, foi o ator Bruno Fagundes, filho do veterano Antonio Fagundes, que está no ar no folhetim das sete da TV Globo, ‘Bom Sucesso’.
+ Preta Gil se emociona ao lembrar morte: “Foi a pior coisa que me aconteceu na vida”
“Nunca aconteceu. As pessoas reduzem um pouco os trabalhos. Dizem: ‘Ah, está aí só porque é filho do Fagundes, conseguiu só por isso’. É mentira, isso nunca me levou a lugar nenhum. Hoje eu entendo que escolhi porque amo me comunicar. Sou um artista, minha alma é de artista. Sou desde que nasci e vou ser até morrer”, disse o filho de Antonio Fagundes, em uma recente entrevista, rebatendo algumas críticas sobre seu nome.