Na tarde desta segunda-feira, 22 de maio, João Lee utilizou as redes sociais para relembrar um momento emocionante que vivenciou com sua mãe, a cantora Rita Lee. Desse modo, o filho do meio da rainha do rock nacional contou sobre o dia que ela visitou uma exposição que contava sua história de vida. É importante lembrar que a intérprete do hit ‘Ovelha Negra’ morreu no último dia 8.
Assim, através de seu perfil no Instagram, o produtor musical comemorou o Dia de Santa Rita de Cássia com uma memória da ida de sua genitora ao Museu Da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Com isso, compartilhou uma fotografia inédita do dia que a “padroeira da liberdade” foi até o local.
+ Marisa Orth explica motivo de ter faltado ao velório de Rita Lee: “Lamentei”
Na sequência, João refletiu sobre como Rita deve ter reagido àquele momento especial, visto que era muito simbólico a artista vendo uma representação de si própria. Por esse motivo, a multi-instrumentista acabou ficando emocionada.
“No dia da visita, percebi que ela ficou emocionada ao ficar de frente com a imagem dela vestida de Nossa Senhora. Ela pediu para ficar a sós por um tempo. Ficou observando, mas não falou nada. A simbologia de vê-la de frente com si mesma, daquele jeito, é gigantesca! […] Imagina quantos pensamentos e memórias vieram ali? Imagina o tamanho da saudade que bateu? Acho que iguais as memórias e saudades que eu sinto de você, agora, mãe”, escreveu na legenda.
+ Último autógrafo de Rita Lee foi para o neto: “As mãos estavam fracas”
Mais sobre a matéria de Rita Lee
Além disso, ele recordou algumas das situações com a mãe durante a preparação da exposição. “Tivemos várias conversas e momentos especiais, engraçados e divertidos. Ela sempre de bom humor. Um dos momentos mais legais foi quando mostrei os manequins para ela pela primeira vez. Ela levou um susto, riu e disse: ‘Nossa, eu estou a cara de mim mesma! Ainda mais careca'”, declarou.
Confira: