As tragédias provocadas com as fortes chuvas no litoral norte de São Paulo seguem deixando o restante do Brasil preocupado com uma série de acontecimentos, desde novos alagamentos, desaparecimento de moradores, dificuldade de compra de alimentos e até o preço do litro d’água chegando a R$ 93, inclusive o filho de Sonia Abrão.
No programa ‘A Tarde é Sua‘ que foi ao ar na tarde desta quarta-feira (22), pós feriado de Carnaval, foi aberto pela apresentadora Sonia Abrão contando detalhes e reagindo às novas informações sobre as tragédias que afetam as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, que estão em estado de calamidade.
+ Sonia Abrão faz desabafo sobre situação do filho em tragédia de São Paulo
A apresentadora mostrou várias imagens de situações delicadas que estão acontecendo na região, com o resgate de pessoas feridas e desabrigadas e a doação de toneladas de alimentos para os ilhados. Neste grupo se encontra o filho de Sonia Abrão, Jorge Damião, que teve a sua casa em Camburi, na cidade São Sebastião, completamente alagada.
Na publicação feita pelo seu tio, Elias Abrão, com a legenda: “Dá pra voltar pra casa”, o jornalista mostra a fachada de sua casa tomada pela água que, com a marca na parede, percebe-se que já diminuiu. Veja:
Esposa de Jorge Abrão se pronuncia e revela detalhes do resgate
Com a repercussão das imagens e da publicação do marido Jorge Damião, principalmente após a cobertura de Sonia Abrão das tragédias no litoral paulista, a também jornalista Bella Morais apareceu nas suas redes sociais explicando a situação que se encontrava após ela e o marido ficarem ilhados na casa de praia.
+ Sonia Abrão detona Paola Carosella após polêmica na Globo
Segundo a jornalista, o resgate foi feito através de um helicóptero, mas deixaram todas suas malas e carros para trás, já que a estrada está impedida após deslizamentos. “Para a tranquilidade de geral, obrigada a todo mundo que se preocupou, mas a gente já está em casa, em segurança”, celebrou a famosa.
Bella Morais também se comprometeu a ajudar uma vaquinha que está arrecadando fundos para as vítimas da tragédia no litoral paulista, e contou como está a situação no local:
“A situação lá está muito feia, sobrevoando de helicóptero a gente viu, ao vivo e a cores, como está lá. Tem vários pontos que foram destruídos, pessoas que perderam família, casa, tudo”, desabafou a nora de Sonia Abrão.
Colaborou: Hernane Freitas