Nesta terça-feira (15), a morte de Tim Maia está completando 24 anos. O filho do cantor, Carmelo Maia, fez uma homenagem ao pai nas redes sociais. Ele publicou um vídeo de uma entrevista do artista à Bruna Lombardi, onde conta uma piada.
Na legenda, ele relembrou o pai com alegria. “24 anos sem ele, mas hoje é dia de lembrar com muito amor e alegria do nosso gordinho mais simpático da Tijuca – Rio de Janeiro. Céu em festa! Axé e gratidão por tudo aqui neste plano”, escreveu.
Lucio Mauro Filho celebra Dia do DJ e presta homenagem: “Viva os mestres das carrapetas”
Os fãs do cantor logo reagiram. “Eterno ❤ obrigado por tanto…”, agradeceu um. “Grande Mestre maior músico desse país eternamente”, disse outro. “Saudades mil dessa fera!! ❤”, escreveu um terceiro.
Confira o vídeo:
Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, morreu em 1998. O cantor passou mal durante uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, e se despediu do público sem terminar o show. Ele foi internado no dia 8 de março no Hospital Universitário Antonio Pedro e morreu sete dias depois aos 55 anos.
Robson Nunes surpreende júri e se destaca no ‘Show dos Famosos’ como Tim Maia
O músico carioca começou sua carreira como baterista do grupo Tijucanos do Ritmo, tocou com Roberto Carlos no grupo vocal The Sputniks, até viajar para os Estados Unidos, onde se apaixonou por aquele novo gênero que surgia da mistura do gospel com a canção pop.
Voltou para o Brasil disposto a lançar o novo ritmo envolveu-se na indústria fonográfica. Com composições gravadas por Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia lançou seu primeiro disco autoral em 1970, com hits ‘Coroné Antonio Bent’, ‘Primavera’ e ‘Eu Amo Você’.