Depois de as gêmeas Sofia e Marina Liberato serem emancipadas, João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu Liberato, que morreu em 2019, falou pela primeira vez sobre o assunto e parece que não aprovou o recurso das irmãs.
Em um texto encaminhado ao jornalista do Globo Lauro Jardim e divulgado no portal UOL, João falou sobre a decisão e disparou críticas, sugerindo que as irmãs estão sendo manipuladas.
Gêmeas de Gugu Libertato curtem férias no Brasil
Ele ainda ressaltou a inocência das gêmeas. “Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida”, disse.
João Augusto garantiu ainda ter “absoluta confiança” na tia, Aparecida Liberato, e nos demais profissionais envolvidos no caso.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, a emancipação se deu por conta da insatisfação das gêmeas com a falta de informação sobre a administração dos bens e o processo de inventário, conduzido por Aparecida Liberato, irmã do apresentador e tia dos jovens.
João Augusto, Marina e Sofia fazem revelações sobre o pai, Gugu Liberato
Aos 17 anos, Sofia e Marina pediram para prestar depoimento ao juiz do caso para confirmarem que apoiam a mãe, Rose Miriam, que briga na Justiça pela herança do apresentador, que morreu depois de sofrer um acidente doméstico em novembro de 2019. As duas também querem uma auditoria independente na administração dos bens do apresentador, poder que atualmente está nas mãos de Aparecida Liberato, irmã de Gugu.