Uma verdadeira guerra entre irmãos, filhos do falecido e saudoso cantor Tim Maia, veio à tona. Em meio a briga judicial entre os herdeiros do artista, Carmelo Maia, filho único de sangue, notificado de uma ação judicial movimentada pelo meio-irmão Leo Maia, enteado do cantor.
+ Wesley Safadão é processado pelo tio e exige valor milionário na Justiça
De acordo com informações obtidas pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, há quase dois anos o mesmo havia tentado mencionar Carmelo num processo de reconhecimento de paternidade, e na manhã desta quinta-feira (6), ele recebeu um oficial de Justiça em seu condomínio, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
+ Carlinhos Silva, o ‘Mendigo’, ‘dribla’ Justiça e dispara: “Imundos. Nojentos”
Por meio da Lei do Socioafetivo, o reconhecimento de paternidade movimentado pelo mesmo é uma forma de que, além de que tenha direito aos bens materiais, possa usar o nome do pai em projetos profissionais. Filhos da mesma mãe, Geisa Gomes da Silva, o cantor nunca registrou seu sobrenome ao de Leo, e no meio jurídico, Carmelo conseguiu impedir que ele executasse as músicas e nome do pai num projeto batizado ‘Tim Maia for Kids’.
+ Thyane Dantas perde ação na Justiça movida após ser ‘confundida’ por Mileide Mihaile
“Depois de dois anos tentando achar o Carmelo e ele dando vários endereços, conseguimos entregar o mandado de citação para que ele se apresente e conteste a nossa ação. Tudo que eu sempre fiz, desde os meus 14 anos, quando meu pai me colocou na música, foi cantar”, desabafou o filho primogênito de Tim Maia à coluna. Tim Maia faleceu por volta de 1998, devido a uma infecção generalizada, uma semana após ter apresentado inúmeros problemas de saúde.