Os filhos de Gugu Liberato decidiram se pronunciar pela primeira vez sobre a briga judicial envolvendo sua família em relação a herança do apresentador, que morreu aos 60 anos, no final de novembro do ano passado.
Através de uma nota enviada ao ‘Fantástico’, neste domingo (9), João Augusto e as gêmeas, Sofia e Marina, comentaram as declarações da mãe, Rose di Matteo, e disseram que não esperavam e nem concordam com o espetáculo que o testamento do pai está se transformando.
+ Filhos de Gugu rompem relações com a mãe, e irmão de Rose Miriam precisa deixar a mansão da família
Além disso, os três filhos de Gugu disseram no texto que não aceitam “transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai”. Eles também afirmaram que respeitam à mãe, mas gostariam que ela estivesse ao lado deles e não contra.
“À vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai. Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Acreditam que, mais cedo ou mais tarde, ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar.
A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Nem Rose Miriam nem os seus defensores estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado”, diz a nota.
+ Em entrevista antiga, Gugu Liberato fala sobre sua relação com Rose Miriam
Após a exibição da reportagem do Fantástico, a assessoria de imprensa de Nelson Willians, advogado que representa Rose Miriam, enviou a seguinte mensagem ao Notícias da TV: “É um absurdo o nível de alienação parental que está sendo promovido pela inventariante, Aparecida Liberato. Ela usa de sua assessoria jurídica para fazer uma declaração envolvendo os filhos, inclusive filhos menores. Vamos acionar o Ministério Público.”
Vale lembrar que Rose Miriam já entrou na Justiça em busca do reconhecimento de união estável com Gugu. Caso isso aconteça, ela terá direito a metade do patrimônio de Gugu – avaliado em R$ 1 bilhão.
Veja também:
Rose Miriam fala sobre sua relação com Gugu: “Estão cometendo um grave erro”