Dois dos cinco filhos de Marcelo Rezende, Diego Esteves e Patricia Adriesse falaram pela primeira vez sobre a morte do pai e a polêmicas envolvendo Luciana Lacerda, namorada do jornalista.
Em entrevista a Roberto Cabrini, os filhos negaram informações que foram noticiadas pela imprensa. Uma delas de que fotos do casal do perfil do Instagram do apresentador foram apagadas e sobre terem trocado a fechadura da casa do pai para que Luciana não entrasse.
“Nós trocamos a fechadura porque não morávamos com ele e não sabíamos quem tinha ou não tinha a chave de casa, trocamos por precaução”, disse Diego, que negou ter expulsado Luciana do imóvel. “Ela veio um dia à noite, pegou as coisas dela, e saiu de casa quando meu pai já não estava bem.”
Sobre as fotos do Instagram, Diego dissse: “Se a gente apagasse as fotos, iria deletar todos. Se você entrar lá, vai ver foto dele com ela.”
Os dois negaram estar brigados com Luciana. Diego aproveitou para agradecer a ela, que deu carinho ao pai até o fim. “Ela se dedicou e ele recebeu um carinho dela, que foi muito importante nesse momento“.
Quando Cabrini perguntou se Marcelo amava a namorada, Diego respondeu: “Amava”. Já Patrícia disse que não poderia afirmar. “Sei que ele tinha um carinho muito grande por ela. Mas não sei dizer se ele a amava, porque não assisti isso.”
Sobre a herança, eles disseram que o pai não deixou testamento e a notícia sobre que Rezende teria deixado os carros para Luciana era falsa.
Sobre a decisão de abandonar o tratamento convencional, Diego disse que o pai levou em conta a mínima chance de êxito que teria com a quimioterapia, algo como 1%. Após o abandono do tratamento convencional, Marcelo começou a fazer uma terapia baseada na chamada dieta cetogênica. Em um depoimento concedido a Cabrini, o cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro falou sobre a questão e defendeu suas ideias, criticadas por conhecidos oncologistas.
Confira um trecho da entrevista: