Parece que o jogador Neymar Júnior estaria enfrentando uma grande rejeição do futebol europeu. Isso porque, o craque da Copa de 1990 e ídolo do Bayern, Lothar Matthäus fez críticas ao brasileiro após ser perguntado se o jogador combinaria no clube alemão.
Sem papas na língua, Lothar Matthäus afirmou que não e que o clube não deseja ter o jogador brasileiro em seu time, destacando que o craque joga por si e não pelos clubes que defende: “No Bayern, nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo. Eu vi isso muitas vezes. Um dos melhores jogadores do mundo, por isso jogou nos clubes onde jogou, fez dinheiro e está tudo bem. Mas o Bayern é uma família, nós andamos um pelos outros. Eu tenho a sensação que o Neymar anda mais por ele mesmo do que pelo time“, declarou ele.
+ Neymar desabafa sobre fase difícil do Santos no Brasileirão: “vamos nos recuperar”
E completou: “Por isso acho que é ok a maneira com que ele está levando, mas por outro lado, se alguma vez ele jogasse pelo Bayern, ele mudaria um pouco. Nós não precisamos de alguém que prioriza a si mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time. 11 anos atrás, seria ótimo para o Bayern e para o futebol alemão ter o Neymar, mas de uma maneira diferente de jogar da que mostrou nos últimos 10 anos“, disse o ídolo do Bayern em entrevista ao canal TNT Sports.
Fim da carreira de Neymar?
Neymar, por sua vez, não chegou a comentar sobre as falas de Lothar, mas é válido frisar que, segundo Felipeh Campos, o atleta estaria na fase final de sua carreira no futebol, podendo se aposentar após a Copa de 2026.
+ Neymar ‘cala a boca’ de Craque Neto e publica indireta: “a felicidade incomoda”