Nesta segunda-feira (14), Fernanda Torres, de 55 anos, foi vacinada contra a Covid-19.
Em seu perfil do Instagram a atriz compartilhou o momento em que recebeu a primeira dose do imunizante. No último final de semana Fernanda havia dito que estava a procura de outra vacina que não fosse a AstraZeneca porque com histórico familiar com trombose, ela revelou que iria consultar seu médico sobre qual das vacinas disponíveis para a população deveria tomar.
Fernanda foi vista em um posto de vacinação do Rio procurando o medicamento da Pfizer, o que ela confirmou ao postar no Instagram o momento em que era vacinada.
A atriz explicou que tomou sim a vacina AstraZeneca, porque acabou que contribuiu para o negacionismo e desconfiança infundada em torno do remédio. Fernanda ainda revelou que sua mãe, Fernanda Montenegro foi vacinada, com o mesmo imunizante. Em seu relato Fernanda fez questão de afirmar que seguiu tomando cuidados como qualquer cidadão e que a vacina é eficaz.
“Eu tive Covid em dezembro, uma doença insidiosa, que começa quando o quadro viral termina. 14 dias depois da infecção, tive uma alta súbita do D-Dímero, tomei anti-coagulante, o marcador baixou, mas até hoje não retornou ao nível normal.”
E seguiu dizendo: “ Tenho casos de trombose na família e mesmo sabendo do risco ínfimo, mais do que ínfimo, da vacina da Astrazeneca, procurei pela Pfizer nos postos, cuja chegada ao Brasil havia sido anunciada nos jornais dois dias antes da minha data de vacinação”, contou.
“Fui como qualquer cidadão, não tive informação privilegiada e não pedi que alguém se informasse no meu lugar, porque achei que aquele era um ato que cabia a mim. Também não furei fila e não forjei atestados. O fato tornou-se público e contribuiu para alimentar o negacionismo, criando uma desconfiança infundada em torno da Astrazeneca, uma vacina extremamente eficaz e segura”, disse a atriz.
Confira publicação abaixo-deslize
Recentemente Fernanda Torres foi vista na ocasião em um posto de vacinação, mas acabou desistindo de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Na ocasião, a atriz se recusou a ser vacinada ao descobrir que só tinha doses da britânica AstraZeneca/Oxford.
Na época ela justificou a desistência. Fernanda tem um histórico familiar de casos de trombose e decidiu que vai consultar seu médico antes de receber o imunizante da Inglaterra… Siga lendo