A atriz Flávia Alessandra resolveu abrir o coração para falar sobre a sua personagem na nova novela das sete da TV Globo, ‘Salve-se Quem Puder’. Ela, que dá vida ao papel misterioso Helena, comentou que chegou a recusá-lo, justamente por ser tão surpreendente.
+ Otaviano Costa flagra Flávia Alessandra em momento ‘quente’
Em conversa com o jornal carioca Extra, Flávia Alessandra deu mais detalhes sobre isso: “No início, foi muito difícil aceitar que Helena largou Luna (Juliana Paiva). Tanto que meu primeiro instinto foi recusar o papel. Quando a proposta chegou sem explicação para o abandono, eu fiquei: “Como assim? Não tem motivo? Não, não pode”, disse a atriz.
+ Feliz da vida, Flávia Alessandra comemora o retorno do marido
Ela conta que nunca se deparou com um personagem tão assim: “Esta é a primeira vez em que faço um papel tão misterioso em 30 anos de carreira. Passar esse lado dúbio é muito instigante, um desafio na interpretação. Estou pronta para essa mulher ser bacana ou se revelar uma grande filha da mãe, fria, que só quis se dar bem”, disse Flávia Alessandra, que completou: “Acho que existe algum crime por trás. Porque, como diz Hugo (Leopoldo Pacheco, que faz o marido de Helena), ela “não pode voltar àquele lugar depois do que cometeu”. Não é só um abandono propriamente dito, existe algo pior aí”.
+ Em viagem, Flávia Alessandra se diverte com a família
Também na entrevista, Flávia Alessandra falou sobre a relação de sua personagem com o filho dela na trama, Téo, interpretado por Rodrigo Simas: “É uma relação diferente, porque eu não tive filho homem, não sei como ser mãe de um rapaz. Quando atuo com Sabrina Petraglia (a Micaela, outra enteada de Helena), é mais fácil, porque sei lidar com uma filha crescida. Por isso, tem momentos em que pergunto para o Simas: “Felipe, tá muito ridículo? Pode falar!”, porque Helena mima muito o Téo! E ele diz: ‘‘Não, é fofinho”. É novo ser mãe de um homão feito”, afirmou.