A influenciadora digital Flavia Pavanelli levou preocupação aos seus fãs e admiradores ao surgir nas redes sociais para desabafar sobre os problemas de saúde que andou enfrentando. Segundo ela, os médicos lhe deram um diagnóstico de pielonefrite, uma espécie de inflamação no sistema renal do paciente decorrente da ação de bactérias. Os agentes infecciosos atingem principalmente os rins e os ureteres – que são os canais por meio dos quais a urina chega à bexiga – com potencialidade de agravamento no quadro geral do paciente.
Ainda assustada, Flavia Pavanelli explicou que foi conduzida às pressas a um hospital na última quinta-feira, dia 26 de janeiro. Segundo ela, os médicos descobriram que o quadro de pielonefrite estava prestes a evoluir para uma infecção generalizada em seu organismo, contexto em que poderia sofrer sérias complicações.
+ Flavia Pavanelli confirma fim de namoro com empresário
A influenciadora digital aproveitou a sua experiência pessoal para tecer um alerta aos seguidores que lhe acompanham nas redes sociais. Segundo ela, a doença se apresenta com sintomas muito silenciosos e facilmente confundidos com outros contextos inofensivos, a exemplo de simples dores musculares. Por conta disso, a doença tem um elevado potencial para desenvolver uma infecção generalizada no organismo do paciente e com risco de causar-lhe o falecimento.
“Na quinta-feira, fui diagnosticada com pielonefrite depois de alguns dias achando que era ‘só uma dor muscular’. Meus sintomas foram silenciosos, demorei a procurar um profissional e isso fez com que meu caso ficasse à beira de uma infecção generalizada”, desabafou a celebridade por meio dos seus perfis nas redes sociais.
+ Flavia Pavanelli surpreende ao revelar se ficaria um mês sem celular
Flavia Pavanelli agradeceu a Deus pela oportunidade de obter a cura sem maiores complicações. A artista continua internada na unidade de saúde por precaução enquanto aguarda o resultado dos exames, os quais tendem a atestar a completa cura diante da enfermidade. A expectativa da influenciadora digital é que a alta hospitalar seja concedida ainda nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro.