As eleições no Brasil acabaram no dia de ontem, 30 de outubro. No segundo turno foram eleitos 12 governadores em Estados ao redor do país. A corrida para presidente foi a mais acirrada da história. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve mais de 60 milhões de votos, o que equivale a 50,9%. O atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) ficou com mais de 58 milhões de votos, ou 49,1%.
+ Gusttavo Lima é provocado por eleitores do Lula após derrota de Bolsonaro
Desde que foi declarado como derrotado, o atual presidente não se pronunciou. O que deixa a esfera política em certa apreensão, uma vez que, como é tradição no Brasil, o candidato derrotado reconhece que perdeu e, normalmente, liga para o vencedor e o parabeniza, o que não ocorreu até o momento no qual esta matéria estava sendo escrita.
A primeira pessoa a se pronunciar, e que está mais próxima de Jair Bolsonaro, foi seu filho Flávio Bolsonaro. O Senador eleito pelo Rio de Janeiro utilizou suas redes sociais para falar sobre o assunto. Ele inicia agradecendo a cada pessoa que votou em seu pai, exalta a quantidade de votos que Bolsonaro recebeu e incita sua militância a não baixar a cabeça neste momento.
Flávio afirma o seguinte: ”Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, pontua o Senador.
Alguns usuários do microblog resolveram comentar na publicação do filho do atual mandatário. Um aponta: ”Caro Flávio Bolsonaro, eu como brasileiro, patriota, com Deus no coração, amante da minha família peço: NÃO NOS ABANDONE!! TODO O PODER EMANA PELO POVO!! Quando em todas fomos convocados pelo presidente, nós o atendemos. E vocês sabem muito bem o que o povo quer!.”
+ Primeira-dama faz esclarecimento após suposta crise com Jair Bolsonaro
Outro rebate: ”votaram no 22 em nome da liberdade e agora tão pedindo intervenção militar pq não aceitam um resultado democrático KKKKKKKKKKK.”, diz. Outro lamenta: ”Mas a tristeza e agonia continua, aqui em casa estamos em clima de velório.”, comenta.
Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) October 31, 2022