A ex-deputada Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, divulgou em suas redes sociais, na noite desta última quarta-feira, 19 de fevereiro, uma carta pedindo ajuda por conta de supostos problemas de saúde enfrentados na cadeia.
A ex-cantora e deputada cumpre pena há quatro anos na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, e afirma estar lutando contra a morte devido a uma série de complicações médicas. Segundo relatado, ela teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), desmaio e crises convulsivas. A carta, endereçada ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, foi anexada ao seu processo de execução penal.
+ Flordelis revela no ‘Domingo Espetacular’ que é dependente de medicamentos: “É muito difícil”
Na carta, Flordelis clara por ajuda: “Tenho dificuldade para comer porque não consigo mastigar”, escreveu. No texto, ela também reafirma sua inocência: “Preciso de ajuda. Estou presa por um crime que não cometi, mas hoje necessito de auxílio para algo que é um direito de todo ser humano: a saúde”.
No texto, ela ainda informa que perdeu contato com sua verdadeira família: “Atualmente, minha irmã mais velha, dona Laudicéia, me visita sempre que pode. Foi através dela que soube que já tive algumas internações em um hospital psiquiátrico no Centro do Rio”, narrou.
Flordelis relata doenças
Ainda na carta divulgada, a ex-deputada informa: “Quando cheguei à penitenciária, fui diagnosticada com síndrome do pânico, fobia social, depressão e crises convulsivas. Passei dez dias no isolamento e só fui retirada porque desmaiei. Não sei por quanto tempo fiquei desacordada. Quando acordei, estava sozinha, com a testa sangrando, e precisei me arrastar até a cama. Quando a guarda fez a conferência, viu o ferimento e me encaminhou ao ambulatório. Fui atendida por uma médica chamada Patrícia — não me recordo do sobrenome. Foi ela quem me retirou do isolamento e me transferiu para a cela das grávidas, que cuidavam de mim, assim como eu cuidava delas”, disse.
+ Filha de Flordelis é encontrada morta no Rio de Janeiro
O advogado Renato Loureiro, que assina o requerimento pedindo que Flordelis seja tratada fora da prisão, sustenta que sua situação é crítica.