A atriz Florinda Meza, intérprete da personagem Dona Florinda e de várias outras criações artísticas de seu marido, Roberto Bolaños, criador da série Chaves, recorreu aos seus perfis nas redes sociais para recordar a memória de seu esposo. No mês de novembro, a família e os fãs relembram o aniversário de morte de Roberto Bolaños, contexto em que a viúva decidiu reforçar o amor e carinho pelo falecido companheiro.
“O amor da minha vida é esse gênio criativo, a morte abriu espaço para ele e agora ele está cheio de amor. Mas o público exige que o seu esplendor retorne. A própria calaca [figura de uma caveira ou esqueleto, usado comumente para o festival do Dia dos Mortos] o aclama porque ele foi o melhor!”, escreveu no texto.
O campo dos comentários da publicação ficou repleto de mensagens deixadas pelos fãs e admiradores do trabalho de Roberto Bolaños. O destaque ficou com as mensagens deixadas pelos brasileiros, onde o escritor e ator conta com uma enorme legião de fãs, principalmente devido às exibições históricas de Chaves e Chapolin Colorado nas telinhas do SBT.
+ Florinda Meza, viúva do eterno Chaves, faz desabafo e comove os internautas: “saudade”
“Um bom homem! Como ele queria ser lembrado”; “O melhor! Quando tenho crise de ansiedade, assisto. Beijos do Brasil”; “Adoro Roberto! Desde os meus cinco anos, e agora, aos 45, ainda te amo do mesmo jeito! Palavras não são suficientes para agradecer”, foram alguns dois recados deixados pelos fãs brasileiros.
+ Suposto filho de Roberto Gómez Bolaños surge e Florinda Meza se pronuncia
No México, o mês de novembro é especial para as famílias em virtude da recordação dos entes queridos que já faleceram. Por lá, há uma tradição de origem indígena celebrada no dia 02 de novembro que é chamada de Dia de los Muertos – Finados, no Brasil – na qual são feitas várias homenagens.