Uma jovem de 22 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus enquanto participava de um show do cantor Gustavo Mioto realizado no último domingo (16) na cidade de Mogi Guaçu (SP). O músico foi uma das atrações da Expo Guaçu e se envolveu em uma enorme polêmica em virtude do uso de pirotecnia em sua apresentação.
Em determinado momento do show, a equipe de Gustavo Mioto acionou fogos de artifício como parte da exibição à plateia. Entretanto, os explosivos fugiram do controle e atingiram a vítima. De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo portal de notícias G1, a mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas regiões cervical e antebraço esquerdo, conforme consta no laudo pericial confeccionado pela Polícia Civil.
+ Maraisa surge com Gustavo Mioto e manda recado para Ana Castela: “perdeu”
Em nota, a assessoria de imprensa de Gustavo Mioto informou que o uso de pirotecnia será encerrado em definitivo a partir das próximas apresentações musicais do músico. Além disso, os responsáveis pela carreira do artista manifestaram sentimentos de lamentação pelo incidente, garantindo que todo o apoio foi prestado para a vítima.
Gustavo Mioto recebe vítimas de acidente em seu camarim
Além da jovem que sofreu queimaduras, outras pessoas que estavam nas proximidades do epicentro da queda do artefato de pirotecnia também sofreram alguns ferimentos leves. Ao término da apresentação musical na Expo Guaçu, Gustavo Mioto convidou todos eles para uma conversa dentro de seu camarim, oportunidade na qual pediu perdão pelo incidente e reforçou que prestaria todo o apoio necessário para quaisquer eventos decorrentes do acidente.
+ Gustavo Mioto se pronuncia sobre affair com Key Alves
As informações constam na nota oficial retromencionada. “A equipe e o empresário do cantor estão à frente do ocorrido e já estão em contato com as pessoas envolvidas, prestando o suporte necessário”, finaliza o texto.
A medida tomada pela equipe de Gustavo Mioto no sentido de suspender o uso de pirotecnia segue o mesmo raciocínio adotado por outros artistas nacionais. Em virtude do elevado número de acidentes provocados pelos fogos de artifício, tais elementos, ainda que causem encantamento no público, têm sido cada vez mais descontinuados.