No SBT, Arnaldo Saccomani possuía um cargo importante no canal, e atuava como diretor musical da área de Teledramaturgia. Em outras palavras, era responsável pela exibição dos clipes veiculados dentro das novelas infantis, por exemplo.
+ Com nova temporada, SBT troca direção da novela ‘As Aventuras de Poliana’
A função, por sua vez, foi deixada pelo mesmo, que alegou a decisão para dedicar-se aos cuidados na saúde. Contratado desde 2006 pela emissora de Silvio Santos, ele não é mais um funcionário fixo da emissora. Segundo informações do portal Notícias ad TV, ele deixou o posto que assumia como diretor musical da novela ‘As Aventuras de Poliana’ e foi sucedido por Thomas Roth, que também integrou o júri dos extintos realities musicais produzidos pela casa.
+ Chris Flores se despede e SBT procura sucessor de Leo Dias no ‘Fofocalizando’
Mesmo não sendo mais contratado, Arnaldo permanecerá como jurado do ‘Programa do Ratinho’, no famoso quadro ‘Dez ou Mil’, comandado por Carlinhos Massa. No entanto, com relação ao recebimento de cachê, será feito na forma na qual ele estiver realizando suas participações na atração.
+ SBT fatura bolada em dinheiro com patrocínio milionário na transmissão do Carnaval 2020
Conhecido nacionalmente pela fama de ‘carrasco’ nos realities musicais, Saccomani é lembrado pelas suas passagens em formatos de grande sucesso como ‘Ídolos‘, ‘Astros’, ‘Qual o seu Talento?’ e ‘Esse Artista Sou Eu’, entre 2005 e 2014. A personalidade forte e a forma na qual avaliava os participantes nestes formatos são sua marca registrada, além de que no show de calouros de Ratinho, não é nada diferente do que já costumava ser.