Portal MSN

MSN

Fora da Globo, Antonio Fagundes faz críticas à emissora: “Perderam o patrimônio deles”

O ator deixou a emissora em 2020, depois de mais de 40 anos

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.
Antonio Fagundes em entrevista
Antonio Fagundes em entrevista – Foto: Reprodução/YouTube

Depois de mais de 40 anos enfileirando sucessos na Globo, Antonio Fagundes deixou a emissora em 2020. Após atuar em Bom Sucesso (2019), o veterano não topou renovar seu contrato com o canal que o consagrou diante do público.

Em entrevista à coluna de Monica Bergamo, da ‘Folha de S. Paulo’, Fagundes deu detalhes sobre a decisão. Ele disse que sempre teve permissão da emissora para gravar três dias na semana para poder se dedicar ao teatro, mas isso mudaria na renovação do acordo.

“Quando a emissora disse que eu não teria mais esse esquema de gravar segunda, terça e quarta para poder fazer as minhas peças [nos outros dias], eu falei: ‘Não faço mais'”, revelou.

+ No Sabadou, Luiz Bacci solta o verbo e ironiza Record: “Do bispo?”

Críticas

Antonio Fagundes, então, criticou a decisão da Globo de abrir mão dele e de outros veteranos de seu elenco. “Eu levei 44 anos para me especializar. Quando atingi o auge da minha especialização, eles mudaram o processo de produção”, analisou.

“Perderam o investimento deles. Perderam o patrimônio deles”, completou o astro. Na mesma entrevista, o ator contou que o ritmo acelerado das novelas era estimulante para ele.

“Alguns colegas de teatro reclamavam sobre a TV, dizendo ‘eu não sou máquina’. Eu não. Eu queria ser máquina, queria ser a máquina mais perfeita daquele processo”, explicou Fagundes.

+ Madrugada do BBB25 é marcada por revelação de Vitória Strada e conversa sobre Lady Gaga

Experiência

Sobre isso, Antonio Fagundes disse que viveu ótimos momentos na TV. “Saía de uma gravação novo, cheio de adrenalina. Cheguei a um ponto de elaboração do meu processo de trabalho que decorava [o texto] na hora”, afirmou.

“Vivi o melhor dos mundos, porque não levava trabalho para casa. Enquanto meus colegas estavam todos trancados, decorando [as falas], eu ia passear, ficava com a minha família, tinha fim de semana, podia fazer meu teatro, cinema”, continuou o artista.

Antonio Fagundes deixou a Globo na mesma época em que a emissora não renovou com grandes estrelas, como Gloria Menezes, Miguel Falabella e Vera Fischer, movimento que ele enxerga como equivocado. “Tem uma turma que está lá agora, de jovens extraordinários, mas que não têm 40 anos de experiência”, ponderou.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

André Santana
André Santana
Jornalista, escritor e produtor cultural, André Santana escreve sobre televisão desde 2005 e já passou por várias publicações especializadas, assinando críticas, análises e informações sobre TV e novelas.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024